WhatsApp

Uma exploração do ecossistema de pagamentos de pequenos e médios comerciantes digitais

Pesquisa
Telecomunicação

Como posicionar novos produtos em meio ao dinâmico cenário de meios de pagamento no Brasil?

Em três ciclos de pesquisa, investigamos as experiências de comerciantes com meios de pagamento e gestão financeira, e exploramos a percepção de valor sobre diferentes conceitos elaborados pela equipe de design e produto do WhatsApp.

Atuamos em parceria com a equipe de pesquisa da Meta, realizando iterações rápidas em cada ciclo para incorporar ajustes e aprofundamentos à medida que os insights surgiam do campo. Juntos, identificamos novas oportunidades estratégicas e territórios de valor para a companhia.

O que fizemos

Pesquisa

Focus group

Entrevistas em profundidade

Debriefings diários

Relatório "top line", com principais achados

Serviços

Recrutamento

Streaming das sessões

Tradução simultânea

Resultados

3

Ciclos de pesquisa

35

Entrevistados


“A Try nos ajudou a entender nossos usuários durante os primeiros meses do lançamento do WhatsApp Payments no Brasil. A flexibilidade, a colaboração e a qualidade da pesquisa foram críticos para que pudéssemos chegar aos insights que precisávamos, durante um período de mudanças constantes.”

Thiago Fontes, Senior UX Researcher at WhatsApp