Redesenhando o maior aplicativo de micromobilidade da América Latina
Sediada no Brasil e operando em quatro países, a Tembici é a maior empresa de compartilhamento de bicicletas da América Latina, com mais de 21.000 bicicletas. Líder em tecnologia de micromobilidade, a Tembici cria soluções para inspirar uma revolução no espaço urbano. Seu maior parceiro é o Itaú, um dos maiores bancos do mundo, que iniciou uma revolução nos espaços urbanos de grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo em 2011 e teve seu serviço de compartilhamento de bicicletas operado pela Tembici desde 2017.
Nesse contexto, a Tembici nos procurou com três desafios principais:
Entrevistamos usuários e comparamos experiências de referência tanto em mobilidade quanto em mercados análogos, buscando inspiração sobre como simplificar as jornadas dos usuários e tornar a comunicação o mais simples e direta possível.
As ilustrações atuaram como um elemento informativo significativo, em vez de apenas um elemento estético; elas ajudaram a traduzir as etapas principais do processo de locação e retirada de bicicletas de uma forma muito mais rápida e clara, o que não só ajudou a elevar a marca, mas também nos permitiu trabalhar com uma escrita mais concisa e que ajudou a otimizar as interfaces, tornando toda a experiência mais rápida e agradável.