Um app para modernizar os pedidos de reposição de bebidas do estoque
Presente em mais de 70 países, a Heineken tinha o desafio de modernizar a forma como bares e restaurantes faziam seus pedidos de bebidas, de um jeito que agilizasse o processo e deixasse os estabelecimentos seguros em relação aos seus estoques. Para deixar as comandas de papel para trás, projetamos um aplicativo de autoatendimento, que faz a contagem de estoque em tempo real, e concentra os pedidos das bebidas do grupo em várias partes do mundo.
Estratégia de Produtos
User research e testes
Arquitetura de informação
Protótipos
Benchmark
Localização do produto para México, Brasil e Holanda
Design de Interface
Prototipação
Micro-interações
Motion design
O aplicativo precisava ser fácil de usar e oferecer respostas rápidas. Na solução projetada, com apenas um clique, um pedido pode ser repetido. Com mais alguns cliques, um novo pedido pode ser realizado. Sem surpresas do pedido à entrega, o cliente vê em tempo real o estoque de cada bebida, e sabe a data em que o pedido será entregue. Além disso, tem acesso à data e hora máximas para fazer um pedido urgente e receber na próxima rota de entrega disponível.
Além de agilizar o processo de compra de bebidas do grupo, a solução transformou o perfil de seus representantes, que agora assumem o papel de consultores de negócio, focando em novas oportunidades e em um melhor atendimento para seus clientes.