Heineken

Um app para modernizar os pedidos de reposição de bebidas do estoque

UX & Design
Alimentos e Bebidas

Presente em mais de 70 países, a Heineken tinha o desafio de modernizar a forma como bares e restaurantes faziam seus pedidos de bebidas, de um jeito que agilizasse o processo e deixasse os estabelecimentos seguros em relação aos seus estoques. Para deixar as comandas de papel para trás, projetamos um aplicativo de autoatendimento, que faz a contagem de estoque em tempo real, e concentra os pedidos das bebidas do grupo em várias partes do mundo.

O que fizemos

Estratégia e pesquisa

Estratégia de Produtos

User research e testes

Arquitetura de informação

Protótipos

Benchmark

Localização do produto para México, Brasil e Holanda

Design

Design de Interface

Prototipação

Micro-interações

Motion design

Resultados

100%

das bebidas do Grupo Heineken disponíveis para compra em um mesmo aplicativo.

4

países utilizando a mesma solução para atender seus clientes em diferentes mercados.

3

idiomas diferentes para comunicar valiosas informações de um grupo com atuação global.

Um aplicativo facilitador e em tempo real

O aplicativo precisava ser fácil de usar e oferecer respostas rápidas. Na solução projetada, com apenas um clique, um pedido pode ser repetido. Com mais alguns cliques, um novo pedido pode ser realizado. Sem surpresas do pedido à entrega, o cliente vê em tempo real o estoque de cada bebida, e sabe a data em que o pedido será entregue. Além disso, tem acesso à data e hora máximas para fazer um pedido urgente e receber na próxima rota de entrega disponível.

Espaço para novos perfis de colaboradores

Além de agilizar o processo de compra de bebidas do grupo, a solução transformou o perfil de seus representantes, que agora assumem o papel de consultores de negócio, focando em novas oportunidades e em um melhor atendimento para seus clientes.