Uma experiência inovadora que explora a sensorialidade dos produtos Avon
A Avon é líder no mercado de beleza e referência na inclusão da mulher no mercado de trabalho, devido à criação de um modelo de distribuição que prioriza as revendedoras. Recentemente, a empresa fez uma revolução em sua imagem, assumindo bandeiras de causas sociais e adotando uma linguagem mais urbana e contemporânea.
O que fizemos
Estratégia de produtos
User research e testes
Arquitetura de informação
Protótipos
Benchmark
Design de Interface
Prototipação
Micro-interações
Motion design
A principal premissa do site da Avon era valorizar as qualidades dos produtos de uma líder do setor em inovação, que lança produtos constantemente e atualiza seu portfólio desde as composições até as embalagens. Para apoiar os usuários na escolha virtual dos produtos, o novo site da Avon traz quizzes que ajudam a encontrar os itens ideais de acordo com a necessidade, tipo de pele, cabelo ou look.
Para oferecer uma experiência completa, a página de cada produto conta com detalhes como os ingredientes e notas olfativas, e traz modelos com diferentes tons de pele para que o usuário possa imaginar a aplicação na sua própria pele. Para os produtos que precisam de uso contínuo, o site oferece assinaturas que podem ser canceladas a qualquer momento. Através de suas revendedoras ou do site, a Avon está cada vez mais perto de seus clientes.