Avon

Uma experiência inovadora que explora a sensorialidade dos produtos Avon

UX & Design
Beleza

A Avon é líder no mercado de beleza e referência na inclusão da mulher no mercado de trabalho, devido à criação de um modelo de distribuição que prioriza as revendedoras. Recentemente, a empresa fez uma revolução em sua imagem, assumindo bandeiras de causas sociais e adotando uma linguagem mais urbana e contemporânea.

Projeto finalista da Bienal Iberoamericana de Diseño e vencedor do Good Design 2020.

O que fizemos

Estratégia e pesquisa

Estratégia de produtos

User research e testes

Arquitetura de informação

Protótipos

Benchmark

Design

Design de Interface

Prototipação

Micro-interações

Motion design

Design que leva sensações para a tela


A principal premissa do site da Avon era valorizar as qualidades dos produtos de uma líder do setor em inovação, que lança produtos constantemente e atualiza seu portfólio desde as composições até as embalagens. Para apoiar os usuários na escolha virtual dos produtos, o novo site da Avon traz quizzes que ajudam a encontrar os itens ideais de acordo com a necessidade, tipo de pele, cabelo ou look.

Experiência digital e suporte completo

Para oferecer uma experiência completa, a página de cada produto conta com detalhes como os ingredientes e notas olfativas, e traz modelos com diferentes tons de pele para que o usuário possa imaginar a aplicação na sua própria pele. Para os produtos que precisam de uso contínuo, o site oferece assinaturas que podem ser canceladas a qualquer momento. Através de suas revendedoras ou do site, a Avon está cada vez mais perto de seus clientes.