Como transportar a experiência em lojas físicas para o ambiente digital em menos de 45 dias.
Uma das marcas mais amadas do Brasil desde 1968, a Tok&Stok tem a missão de oferecer designde qualidade a preços acessíveis. Vivendo uma intensa transformação, a empresa convidou a Try para repensar a experiência de seus usuários e o posicionamento da marca em seus nos meios digitais.
Em duas intensas semanas de pesquisa em campo, entendemos as qualidades que tornaram a marca tão desejada e o comportamento de quem compra móveis e objetos de decoração na internet, para transportarmos toda sua essência para o e-commerce.
O que fizemos
User research e testes
Arquitetura de informação
Protótipos
Benchmarks
Design de Interface
Prototipação
Microinterações
O ponto de partida para o trabalho de identidade visual e design de interface, foi a experiência do usuário. O desafio era eliminar as barreiras entre o físico e o digital para promover uma experiência única, que se tornasse inesquecível para o usuário e reforçasse o ecossistema da Tok Stok, além de sua cultura e propósitos.
Para fazer do e-commerce uma extensão da loja física, exploramos novas linguagens de vídeo, fotografia para aproximar o cliente dos produtos, faciliatando a decisão de compra.
Com um sistema de design mais consistente e versátil, a voz da marca é pontuada com mais ou menos evidência de acordo com diferentes contextos e jornadas. A paleta de cores, tipografia e família iconográfica também foram atualizadas de uma forma que a Tok Stok nunca perca a essência em sua comunicação.