Criação de experiência digital para uma corretora pioneira
Diferente primeiro porque iria vender ativos financeiros do mercado norte-americano para o brasileiro. Isso ainda não tinha sido feito online em escala. Era o domínio de poucos clientes de private banking.
Diferente porque precisava se descolar dos clichês de mercado. Nada de fundo preto, linguagem complexa, cara de corretora de ações.
Diferente porque além de fazer suas aplicações, o cliente podia transferir dinheiro para outro país online.
Resumindo: precisávamos transmitir tranquilidade, segurança, confiabilidade. Mostrar para o investidor mais conservador, cliente de renda fixa e dos grandes bancos, que Avenue podia ser para ele.
O que fizemos
Estratégia de produto
Arquitetura de informação
Benchmarks
Design de interface
Microinterações
Prototipação
Avenue era uma folha em branco nesse momento. Somente um logo e uma ideia. Trabalhamos numa experiência simples, limpa. Só os elementos necessários na tela. Paleta de cores baseada em azul e branco. Muito diferente dos concorrentes. Evocando calma e serenidade.
Achado o tom, a tarefa era reduzir ao máximo a complexidade das telas de transferência de dinheiro, compra de ativos e dashboard. Difícil. Mas não impossível.
Em poucos meses de troca e produção intensa nasceu a experiência de Avenue. E em seguida o design. Um trabalho gratificante que definiu a experiência de uma empresa que tem tido uma trajetória incrível.
— Roberto Lee, Fundador e CEO da Avenue