Avenue

Criação de experiência digital para uma corretora pioneira

UX & Design
Serviços Financeiros

Nosso briefing: construir uma instituição financeira diferente.

Diferente primeiro porque iria vender ativos financeiros do mercado norte-americano para o brasileiro. Isso ainda não tinha sido feito online em escala. Era o domínio de poucos clientes de private banking.

Diferente porque precisava se descolar dos clichês de mercado. Nada de fundo preto, linguagem complexa, cara de corretora de ações.

Diferente porque além de fazer suas aplicações, o cliente podia transferir dinheiro para outro país online.

Resumindo: precisávamos transmitir tranquilidade, segurança, confiabilidade. Mostrar para o investidor mais conservador, cliente de renda fixa e dos grandes bancos, que Avenue podia ser para ele.

O que fizemos

Estratégia

Estratégia de produto

Arquitetura de informação

Benchmarks

Design

Design de interface

Microinterações

Prototipação

Avenue era uma folha em branco nesse momento. Somente um logo e uma ideia. Trabalhamos numa experiência simples, limpa. Só os elementos necessários na tela. Paleta de cores baseada em azul e branco. Muito diferente dos concorrentes. Evocando calma e serenidade.

Achado o tom, a tarefa era reduzir ao máximo a complexidade das telas de transferência de dinheiro, compra de ativos e dashboard. Difícil. Mas não impossível.

Em poucos meses de troca e produção intensa nasceu a experiência de Avenue. E em seguida o design. Um trabalho gratificante que definiu a experiência de uma empresa que tem tido uma trajetória incrível.

“Você não sabe como os clientes elogiam a plataforma desenhada. A descrição mais comum não é dizendo que é fácil e sim que é uma experiência normal, natural. Telefone nunca toca com clientes tirando dúvidas em relação ao uso.”

Roberto Lee, Fundador e CEO da Avenue