Globo Raio-X

Monitoramento da experiência de uso em produtos de streaming e publishing da Globo

Pesquisa
Streaming e Entretenimento

Para uma empresa com o tamanho e o prestígio da Globo, não adianta só manter a posição conquistada: é preciso ir além.

Em nossa parceria, conduzimos uma série de pesquisas completas sobre a experiência de três dos principais produtos digitais da marca: Globoplay, GShow e G1.

Orientados pelo modelo de atuação da globo de monitorar e investigar constantemente seus produtos digitais para garantir sua evolução e adequação aos cenários atuais, estabelecemos uma parceria que se iniciou em 2020. Desde então realizamos estudos anuais sobre comportamento e usabilidade, que constituem um verdadeiro raio-x dos produtos Globo.

Pesquisa de comportamento e experiência no ambiente digital

Em um cenário de economia da atenção, cada detalhe importa na hora de informar e cativar as pessoas com conteúdo. No pós-pandemia, essa atenção passou a ser ainda mais disputada, já que o tempo de tela ficou mais dividido entre outras atividades externas.

Nosso trabalho investigou não só a relação de usuários com a experiência dos produtos Globo, como também o posicionamento destes produtos em relação à categoria de mercado em meio a diferentes players.

Conduzimos entrevistas presenciais e online onde ouvimos centenas de pessoas, além de testes de usabilidade para diferentes jornadas dos produtos Globoplay, GShow e G1.

O trabalho resultou em um raio-x completo para cada um dos produtos: entregamos relatórios com as principais descobertas, diretrizes e táticas claras, que ajudaram a Globo a evoluir os produtos com consistência e uma visão estratégica de design.

O que fizemos

Discovery e Usabilidade

Entrevistas em profundidade

Testes de usabilidade

Benchmarking

Debriefings semanais

Serviços

Recrutamento

Streaming das entrevistas

Resultados

190

entrevistados

5

projetos

20.500

horas de entrevistas

“Além da qualidade da entrega, o que há de mais positivo na parceria com a Try é a escuta ativa da equipe, a atenção para as nossas necessidades e o desejo de sempre trazer o melhor.”

Samyra Ribeiro, Gerente Experience Lab - Hub Digital Globo