Monitoramento da experiência de uso em produtos de streaming e publishing da Globo
Em nossa parceria, conduzimos uma série de pesquisas completas sobre a experiência de três dos principais produtos digitais da marca: Globoplay, GShow e G1.
Orientados pelo modelo de atuação da globo de monitorar e investigar constantemente seus produtos digitais para garantir sua evolução e adequação aos cenários atuais, estabelecemos uma parceria que se iniciou em 2020. Desde então realizamos estudos anuais sobre comportamento e usabilidade, que constituem um verdadeiro raio-x dos produtos Globo.
Em um cenário de economia da atenção, cada detalhe importa na hora de informar e cativar as pessoas com conteúdo. No pós-pandemia, essa atenção passou a ser ainda mais disputada, já que o tempo de tela ficou mais dividido entre outras atividades externas.
Nosso trabalho investigou não só a relação de usuários com a experiência dos produtos Globo, como também o posicionamento destes produtos em relação à categoria de mercado em meio a diferentes players.
Conduzimos entrevistas presenciais e online onde ouvimos centenas de pessoas, além de testes de usabilidade para diferentes jornadas dos produtos Globoplay, GShow e G1.
O trabalho resultou em um raio-x completo para cada um dos produtos: entregamos relatórios com as principais descobertas, diretrizes e táticas claras, que ajudaram a Globo a evoluir os produtos com consistência e uma visão estratégica de design.
O que fizemos
Entrevistas em profundidade
Testes de usabilidade
Benchmarking
Debriefings semanais
Recrutamento
Streaming das entrevistas
Resultados
entrevistados
projetos
horas de entrevistas