Nosso briefing: construir uma instituição financeira diferente.
Diferente primeiro porque iria vender ativos financeiros do mercado norte-americano para o brasileiro. Isso ainda não tinha sido feito online em escala. Era o domínio de poucos clientes de private banking.
Diferente porque precisava se descolar dos clichês de mercado. Nada de fundo preto, linguagem complexa, cara de corretora de ações.
Diferente porque além de fazer suas aplicações, o cliente podia transferir dinheiro para outro país online.
Resumindo: precisávamos transmitir tranquilidade, segurança, confiabilidade. Mostrar para o investidor mais conservador, cliente de renda fixa e dos grandes bancos, que Avenue podia ser para ele.
Avenue era uma folha em branco nesse momento. Somente um logo e uma ideia. Trabalhamos numa experiência simples, limpa. Só os elementos necessários na tela. Paleta de cores baseada em azul e branco. Muito diferente dos concorrentes. Evocando calma e serenidade.
Achado o tom, a tarefa era reduzir ao máximo a complexidade das telas de transferência de dinheiro, compra de ativos e dashboard. Difícil. Mas não impossível.
Em poucos meses de troca e produção intensa nasceu a experiência de Avenue. E em seguida o design. Um trabalho gratificante que definiu a experiência de uma empresa que tem tido uma trajetória incrível.
O que fizemos
Quer saber mais desse
ou de outros projetos?
Politica de Cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação.Ao navegar pelo nosso site ou utilizar nossos serviços, você concorda com tais condições. Para mais informações,consulte o nosso Aviso de Privacidade.