Desde 1968 a Tok&Stok, uma das marcas mais amadas do Brasil, tem missão de oferecer design de qualidade a preços acessíveis. Durante um momento de intensa transformação da empresa, a Try foi convidada para repensar a experiência e posicionamento da loja nos meios digitais.
Foram duas intensas semanas de pesquisa em campo para entender os atributos que tornaram a marca tão desejada e traduzi-los para o digital, levando-os a um público mais abrangente. Buscamos ainda explorar o comportamento de compra de móveis na Internet, a fim de oferecer as ferramentas certas, que guiariam os usuários em seus momentos de decisão.
O design de experiência foi o ponto de partida para todo o trabalho de identidade visual e design de interface. Mais do que um e-commerce, nosso trabalho definiu como a Tok&Stok deveria se posicionar a partir de então, eliminando certas barreiras entre digital e físico e promovendo uma experiência única, concisa e coerente a todo o seu ecossistema.
Exploramos novas linguagens para vídeo, fotografia e cenografia como meio de tangibilizar no digital os atributos de dimensão, textura e ambientação dos produtos, fatores importantes de decisão de compra, e que estavam restritos à experiência nas lojas físicas.
Entendemos cada detalhe do e-commerce como um oportunidade de expressão da marca. Propusemos um sistema de design mais consistente e versátil, permitindo que a voz da marca pudesse ser pontuada com mais ou menos evidência de acordo com diferentes contextos de comunicação e jornadas, sem nunca perder a sua essência. Da definição da paleta de cores e da tipografia institucional até o desenho de uma nova família iconográfica, tudo foi repensado e atualizado.
No projeto para a Tok&Stok, a Try foi além da usabilidade e da interação e soube traduzir o amor pelo design, tão característico da marca, em todos os detalhes da experiência online. Merecem destaque a escolha da fonte Margem Sans, que é design brasileiro, a valorização das imagens e o foco na melhoria do fluxo de conversão.
Patrícia de Cia, Gerente de Produto Tok&Stok