Banco Rendimento

Novo internet bank

Novo internet bank

Banco Rendimento

Novo internet bank

Projeto

Banco Rendimento Internet Bank

Data de entrega

01/2016

Serviços

análise competitiva e estratégica, design de interação, layout, front-end

Compartilhar

Desafio

O Banco Rendimento convidou a Try para estruturar um internet banking focado em clientes PJ. O principal desafio foi pensar em como unificar os sistemas legados em uma única interface que fosse amigável e organizada considerando um alto volume de interações complexas e diárias.

Metodologia

Mesmo contando com uma extensa base de clientes e excelência nos serviços prestados, as plataformas digitais e alguns processos direto com os gerentes de contas, não conseguiam alcançar o mesmo desempenho. Nosso objetivo foi criar uma plataforma de gestão simplificada, dando mais autonomia aos clientes do banco e para que eles possam acessar múltiplas operações e relatórios em um único espaço.

Benchmark

Para uma boa imersão da equipe e entendimento de boas práticas do nicho de mercado foi realizado um benchmark estudando os principais concorrentes e empresas de referência no segmento financeiro. Também foram realizadas entrevistas com as áreas de marketing, TI, comercial, negócios e diretores para entender suas necessidades e equilibrar com as necessidades dos clientes do banco.

Workshop de Escopo

Com a definição dos requisitos mínimos pelo Banco Rendimento e a pesquisa realizada pela equipe da Try foi possível realizar um workshop para definição final do escopo e alinhamento de toda a equipe do projeto ao que seria desenvolvido.

Wireframe e Prototipação

Já com a equipe imersa e alinhada com as necessidades e expectativas do Banco Rendimento foi dado início a etapa de prototipação do novo internet bank. Usando uma estrutura que permite acesso rápido as principais ferramentas e visualização concentrada das informações principais foi desenvolvido um protótipo navegável que serviria de guia para a equipe de design visual.

Layout

Um nova identidade visual, exclusiva para os canais digitais do Banco Rendimento, foi criada a equipe de design visual incorporou esta proposta aos protótipos, resultando em uma interface moderna e alinhada com os novos propósitos do banco. A utilização de diversos elementos iconográficos e infográficos permitiu a interface muita clareza na transcrição de relatórios e informações financeiras complexas para os seus clientes.

Front End

Com os comportamentos da interface documentados na etapa de wireframe e os layouts prontos foi dado início ao desenvolvimento front end. Com todo o processo internalizado foi possível realizar um acompanhamento próximo entre os analistas de front end e UX, garantindo a fidelidade do que foi projetado e a cobertura dos cenários identificados.

Resultado

Como resultado foi possível desenvolver um internet banking com uma interface simples, mas que permite a realização de tarefas complexas exigidas pelos clientes do Banco Rendimento.

integrar | vagas >