Mambo

E-commerce e aplicativo mobile Mambo Online

Mambo

E-commerce e aplicativo mobile Mambo Online

Projeto

E-commerce e aplicativo

Data de entrega

03/2015

Serviços

Análise competitiva e estratégica, design de interação e design de interface.

Compartilhar

Desafio

Reformular o Mambo online e torná-lo o melhor e-commerce de grocery do Brasil. Para atingir esse objetivo, da perspectiva do planejamento e arquitetura de informação, teríamos que oferecer recursos diferenciados que auxiliassem a conveniência para os clientes do Mambo online.

Métodos

Fizemos uma grande etapa de imersão com benchmark avaliando sites do Brasil e do mundo, conversamos com a arquiteta responsável pela divisão de corredores do Mambo e conversando com consumidores da rede. Com as informações desse estudo, fomos para o design de experiência do usuário com o objetivo de mostrar que o Mambo é um supermercado completo e com produtos de qualidade. Os mesmos conceitos seguiram para o design de interface.

Benchmark e Workshop

Para realizar este benchmark fizemos uma caminhada cognitiva para analisar o fluxo de compra online em 2 sites nacionais e 2 internacionais considerando o contexto de uso de um usuário comum.

Fizemos um workshop com 25 profissionais da equipe do Mambo que resultou num escopo bem definido contemplando conteúdos, funcionalidades e ferramentas essenciais para a todas as áreas envolvidas.

Wireframe

A prototipação iniciou com a equipe madura e requisitos bem alinhados, foi desenvolvido o wireframe de e-commerce desktop com adaptação responsiva para tablet e smartphone.

Em paralelo foi prototipado o aplicativo Mambo, voltado para oferecer uma melhor experiência para um público fiel e que efetuassem compras regularmente.

E-commerce do Mambo

O resultado foi um e-commerce moderno e fácil de usar, que superou as expectativas do cliente.

ci | Novo website >