Mergulhar

Mergulhar

Todo projeto parte de uma história

Ela pode estar explícita numa jornada de consumo ou storyboard, pode estar embutida na descrição de uma estratégia de negócio, ou ainda escondida numa pilha de requisitos. Nossa missão começa com o entendimento e tradução dessa história, para transformá-la numa narrativa envolvente que desperta as emoções dos usuários.

Descobrimos

Os primeiros dias são uma corrida para entender toda a cadeia de valor em que o projeto está inserido.

Nesse momento nós tomamos o nosso próprio remédio e buscamos experiências que nos ajudem a entender a essência e a verdade do negócio.

Já compramos e vendemos ações para criar um home broker, já visitamos o Museu do Perfume para desenhar um site de fragrâncias, já encomendamos alface em Londres e na Califórnia para criar um site de supermercado.

Às vezes, fazemos um teste de usabilidade. Às vezes, conversas e entrevistas já resolvem. O importante é observar e sentir, até que nos sintamos capazes de criar.

Toda a equipe do projeto mergulha, se inspira, descobre junto. Não acreditamos numa divisão artificial entre arquitetura de informação e design –o pensamento de design é um só, da estrutura à superfície.

O mergulho é rápido. Mas é intenso. Profundo. Geralmente divertido. E nos dá fôlego para fazer conexões que talvez não fizéssemos se saíssemos desenhando logo depois do briefing.

O período de descoberta nos alimenta de dados, indícios e informações que precisam ser transformados numa história coerente. Chega então a hora do nosso workshop interno –um a dois dias de reflexão sobre tudo o que ouvimos e aprendemos.

Mantemos colado na parede o objetivo principal do projeto, seja ele qual for: reestruturar um site após uma fusão, montar um e-commerce, aumentar conversão, atualizar o layout… sem perdê-lo de vista, combinamos as qualidades positivas da empresa, os insights recolhidos de consumidores e concorrentes, e nossa inspiração numa estratégia detalhada.

Workshop de escopo

Nossa estratégia e principais definições para o projeto são apresentadas num workshop em que o objetivo é conversar sobre as escolhas que estão sendo feitas, discuti-las até que fiquem claras, e mudá-las quando necessário –até que comece a surgir um desenho que faz sentido para todos. O workshop é um momento crucial do nosso processo.

Fazemos

Design de interação

É hora de engatar uma nova marcha. O trabalho de descoberta nos deixou prontos para desenhar com propriedade – e agilidade.

Agora a atenção se move para os detalhes, porque são eles que dão vida à estratégia. Esse cuidado é garantido pela nossa estrutura de times pequenos, em que o líder nunca se afasta do projeto.

Design de interface

O design visual começa na fase de descoberta com a conceituação, desenho de guias e assets do site. Após os primeiros wireframes serem aprovados, começa a produção das telas.

Trabalhando lado a lado, detalhes importantes que poderiam ser perdidos na passagem de bastão são reapresentados, conversados, debatidos. E aprimorados.

Testes de usabilidade

Nascemos fazendo testes de usabilidade, e isto continua parte do nosso dia a dia.

Então trazer a visão do usuário para o que estamos fazendo faz parte do nosso DNA, até quando os testes não fazem parte do projeto.

Entregamos

experiências que falam por si,
que comunicam e envolvem as pessoas

Electrolux

Fomos a fundo para entender
o futuro das casas conectadas.

Veja o case

Mambo

E-commerce de supermercado
com o frescor do Mambo.

Veja o case

CI

Site de intercâmbio com a
experiência de estudar fora.

Veja o case
Transformar | serviços >